twitter
rss

"Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos".

No último dia 18 de maio ocorreu a Inauguração da Escola. Neste dia o evento foi contemplado com várias apresentações.
Discurso

Mais uma vez nós reunimos, agora, para a inauguração da Escola Municipal Dr. José Martins da Silva. Temos um grande prazer em mostrar aos pais uma escola já em muitos pontos diferente daquele que recebemos, quando aqui tivemos pela primeira vez.
Agradecemos ao Sr. Prefeito Municipal Exmo. Sr. Mário Reali, pelas muitas realizações que foram feitas nesta escola. A escola recebeu pintura nova, reformas de salas para o Projeto Mais Educação e Artes, o pátio recebeu piso novo, e toda a área de secretaria e coordenação recebu piso de paviflex; as tomadas foram reformadas e receberam espelhos novos. A caixa d'água foi limpa. Toda a área externa da escola foi roçada duas vezes. Todo o entulho que estava acumulado na escola por muitos anos foi recolhido. Todas as crianças receberam uniformes, tênis e mochila e kit de materiais escolares para uso nas suas atividades escolares.
Temos hoje dois vigias em cada horário, que nos ajudam, fazendo a segurança da escola, estacionamento e áreas externas.
Queremos agradecer nossa DD. Secretária Lúcia Helena Couto pela preocupação que tem tido com todas as escolas. Tem provido os professores com inúmeros cursos para que possamos cada vez mais melhorar o nível de nosso ensino. Diadema tem todas as condições de se tornar, pelas iniciativas que tem tido, modelo para os outros municípios em educação infantil e educação fundamento. E vamos chegar lá!
Quero agradecer também a minha equipe Gilvã e Regina e a todos os funcionários que trabalham nesta escola: pessoal da SP, Frente de Trabalho e Vigilantes o nosso muito obrigado pelo bom trabalho desempenhado.
Parabéns a Rita, estagiários e educadoras comunitárias pelo Projeto Mais Educação num trabalho coordenado com a escola tendo em vista dar outros momentos de aprendizagem para as crianças.
Queremos agradecer também ao Exmo. Sr. Vereador José Dourado pela presteza com que disponibilizou uma das dependências de sua residência para funcionamento de mais duas turmas do Projeto Mais Educação.
Queremos parabenizar o trabalho desenvolvido pelos professores Valdir ( Artes ) e Fábio ( Educação Físic a) que preparam um número artístico, misto de teatro, canto e dança que apresentam hoje. Importante ressaltar que a classe se envolveu muito neste trabalho; é uma dança de rua: a música e os passos retrata a vida; a reflexão e a criação dos passos foi feita por eles mostrando que o crime não compensa e o caminho para a felicidade é a Paz.
Esse projeto foi de uma importância muito grande, melhorando a disciplina da classe, despertando a motivação e desenvolvendo responsabilidades; pretendemos continuaar com o trabalho com estes alnos desenvolvendo um grupo de teatro que fará uma apresentação e cada bimestre e será registrado no nosso BLOG. Queremos envolver também as crianças e jovens do entorno da escola num trabalho de envolvimento com a comunidade e bom relacionamento com todos.
Encerrando, reflitamos com Perrenoud: " Trabalhar a aprtir das representações das crianças não consiste em fazê-las expressarem-se, para desvalorizá-las imediatamente. O importante é dar-lhe regularmente direitos na aula, interessar-se por elas, tentar compreender suas raízes".








Dentro das apresentações teve o Projeto HIP HOP " A EXPERIÊNCIA "
Objetivo: resgatar a autoestima e gerar identidade de salas estressadas.
Alunos que se sentem a margem do progresso educativo e escolar.
Foi utilizado a linguagem do teatro dança ( visando uma multidiciplinaridade entre Arte e Educação Física ). Enquanto estética teatral, a biomecanica e o construtivismo espacial que trabalha os movimentos do cotidiano e o gesto simples do espetáculo.
Roteiro
1º cena - o arquivador
2º cena- Briga de rua ( mortes )
3º cena - as almas buscam a paz
4º cena - o carro de malandro ( o limpador )
5º cena - o jardineiro - queremos saber.

0 comentários:

Postar um comentário