twitter
rss

"Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos".

Aconteceu, no último dia 26 de outubro a mostra cultural em nossa escola. O tema da Mostra este ano foi " Por um Mundo Melhor "
Foi um dia de atividades abertas a comunidade e aos alunos. Houve estandes com trabalhos dos alunos, apresentações de danças, de teatro, de coral, exposição de trabalhos produzidos pelos alunos do Programa Mais Educação, entre outras atividades.Com cerca de mais 50 profissionais envolvidos na elaboração da Mostra o evento foi um sucesso!
As imagens foram cedidas pela Professora Karina.























Para a mostra, as crianças do 4º Ano da professora Xirlaine criaram um subtema: “Criança Feliz: Um Mundo Melhor”, do qual eles buscaram trazer à tona a necessidade de se pensar o espaço físico da escola para os cadeirantes. Além disso, a turma buscou a escola e apresentou sugestões por meio de maquetes, pensando em mudanças possíveis.
O projeto suscitou nos alunos não só pensar nos portadores, mas também em quem os auxiliarão durante suas locomoções dentro desse espaço. Além disso, proporcionou à turma maior envolvimento entre o corpo discente e riquíssimas discussões entorno do que são as diferenças, como enxergá-las. Após tais reflexões, a chegada a um ponto em comum: ser diferente é muito normal.













Créditos e Imagens: Professora Xirlaine

2 comentários:

  1. Ola a todos da equipe José martins,
    quero parabenizar pela belissima mostra cultural. Esta escola está de cara nova. isto significa emprenho e profissionalismo de cada um.
    abraços
    Vilma Rodrigues

  1. Quero deixar registrado o quanto me emocionei com minha turma (4º E), dentre outros trabalhos, com o exposto na Mostra Cultural da José Martins. Por mais 'simples' que tenha ficado o produto final, as constantes e, cada vez mais reflexivas, discussões entorno da acessibilidade dos cadeirantes pelo espaço físico da escola não somente aproximou ainda mais a turma à Bárbara (peça norteadora da opção temática levantada pelos seus colegas de turma), como também, agregou a esses pequenos cidadãos a conscientização em relação à temática. Parabéns, pequenos gigantes!!! Foi uma excelente escolha, uma rica abrodagem, um belo trabalho!

Postar um comentário