twitter
rss

"Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos".




Hoje dia 29/06/2012 aconteceu um evento de encerramento das atividades do primeiro semestre na Fundação Florestan Fernandes. Estiveram presentes: o Prefeito Mário Reali, Lúcia Helena Couto, a Secretária da Educação Márcia Santos, a Diretora de Formação Líria Fregnani, Ana Lúcia, Formadores da Secretaria e Coordenadores do Programa, Articuladores e Agentes de Educação.
Lúcia falou sobre o pioneirismo de Diadema fazendo algumas colocações como:

"Diadema é a protagonista desta história. Que às crianças sejam garantidos os direitos da aprendizagem: direito de ler, escrever, contar de forma problematizadora. A Escola tem que ser um oásis o tempo inteiro e não ser um oásis de manhã e um deserto à tarde ou vice versa, um deserto de manhã e oásis à tarde. O lúdico e o estético fazem parte da vida da criança e da nossa vida. O ser humano tem curiosidades, nós estamos despertando essa curiosidade na criança”.
“Como garantirmos o direito da criança? precisamos garantir o direito da crianças de ler e escrever com o maior número de linguagens e a partir de todos os elementos da escola”.
“Toda escola pública pode e deve ser uma boa escola”.
Lúcia Helena Couto
Coordenadora Geral do Ensino Fundamental
Ministério da Educação
Postado por Nilce
em 29/06/2012

0 comentários:

Postar um comentário