twitter
rss

"Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos".

No último dia 17 de março aconteceu aqui no José Martins a Inauguração do móbiliario novo, a Inauguração da biblioteca e a Entrega do uniforme. O Exmo. Sr. Mário Reali , prefeito de Diadema, foi recepcionado por dois alunos ( David Valentim Lustosa e Iasmim Laryssa Torralvo Vital) da Professor Gioconda. Contamos com vários integrantes da secretaria da Educação - a Secretária da Educação Sra. Lúcia Couto, Maria Helena, Eliane, Sandra Uehara, Wollaston, Andréa, Cecilia, Rosa Harata, Tatiane, Liria, Kátia Nunes, Expedita, Denise, Adriana e André vieram prestigiar o evento.
Para celebrar esse acontecimento as Professoras Luciene e Joanisia apresentaram junto com suas crianças a música A Sopa do "Palavra Cantada". Segue algumas fotos:






Até mais,

Sandra


















A educação integral tem sido um dos objetivos do município de Diadema. É a ampliação do tempo da criança na escola. A criança ficando na escola durante 8 horas tem oportunidade de desenvolver outras habilidades em outras áreas além de ter acompanhamento também em letramento e matemática.

A E. M. Dr. José Martins da Silva está com 419 adesões ao programa. A maioria destas crianças tem aula no período da manhã e em seguida almoçam na escola e continuam desenvolvendo além das atividades de letramento e matemática, diversas outras atividades nas áreas de cultura, esportes e meio ambiente. Estamos ampliando os espaços e teremos instalado em breve uma lona do Circo Escola para disponibilizar ainda mais o leque de opções; com mais este espaço as crianças terão também oportunidades de desenvolver atividades circenses como malabarismo, perna-de-pau, trapézio e monociclo.
O Circo Escola tem como objetivo divulgar o potencial educativo, formativo e lúdico das atividades circenses. Desenvolve na criança maior consciência do seu próprio corpo e visa a melhoria da qualidade de vida, além de trazer consigo valores cívicos, morais e educacionais fundamentais para a vida em comunidade e para o seu desenvolvimento pessoal e social.
Estamos aguardando mais esta iniciativa da nossa secretaria com muita ansiedade.


Com mais a criança faz muito e arte é cultura!

Nilce Camargo Rezende
Coordenadora da UE

Nas aulas de Educação Física, os alunos tiveram a oportunidade de vivênciar algumas práticas relacionadas ao carnaval em diferentes estados. Esse vídeo mostra um pouquinho desse trabalho, que foi realizados com as turmas de quartos e quintos anos.



A professora Xirlaine montou um bloco carnavalesco com direito a Abadá. Ficou super legal. Segue algumas fotos desse trabalho.





Durante a semana que antecedeu o carnaval todos os professores trabalharam o tema. Nós professores de Educação Física fizemos uma aula ensinando alguns passos de frevo. A primeira seleção de fotos são os alunos vivenciando esta aula especial. A seguir o próprio Baile de Carnaval.





Gostou da matéria?




#COMETEM!!!

Sandra e Fábio
Educação Física


Durante esta semana todos os professores estão trabalhando o tema do CARNAVAL com seus alunos. Ficou decidido que cada ano do ciclo trabalharia um ritmo.

Alguns objetivos específicos deste tema deve ser destacado, como:

* Reconhecer o carnaval brasileiro como a maior festa do mundo;
* Conhecer a história do carnaval no Brasil e suas características;
* Coletar dados sobre o carnaval no Brasil;
* Conscientizar as crianças no sentido de que é preciso não confundir diversão com confusão;
* Desenvolver o gosto pela leitura;
* Trabalhar o raciocínio e a memória;
* Desenvolver a linguagem oral e a escrita;
* Desenvolver o gosto por poemas e músicas;
* Desenvolver a percepção e a coordenação motora;
* Estimular o ritmo;
* Despertar e educar a atenção e a observação;
* Proporcionar liberdade de auto-expressão;

Os professores de Educação Física Sandra e Fábio preparam uma apresentação em Data Show com a história do carnaval e com alguns vídeos que ensinavam dançar frevo.

Nosso baile acontecerá na próxima sexta-feira, dia 04/03 no horário normal de aula, onde serão contemplado todos os ritmos do carnaval. Aguardem fotos do evento.