twitter
rss

"Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos".

Nas pastas das turmas ( lado direito do blog ) você encontrará atividades, projetos, relatos sobre os acontecimentos e muito mais.

Confira!

Profª Sandra



Professoras dos 1º anos

Na última sexta-feira dia 26/03/2010 aconteceu o planejamento anual para o ano letivo de 2010. A reunião começou com a leitura da mensagem de Emília Ferreiro :
" A minha contribuição foi encontrar uma explicação segundo a qual, por trás da mão que pega o lápis, dos olhos que olham, dos ouvidos que escutam, há uma criança que pensa"
Logo em seguida, a Nilce nossa coordenadora, propôs que nos agrupassemos em série/ano e especialistas para discussão do planejamento. Os grupos se mostraram dinamicos e animados. A discussão foi tão boa que acabei esquecendo de fotografar todos , então fica as desculpas aos demais grupos.

Até mais,


Sandra
Educação Física





No último dia 16 de março de 2010 nas dependências da escola aconteceu a 1º reunião do Conselho da Escola com a finalidade de eleger seus membros, o grupo foi formado por 12 pessoas.
O conselho da Escola é criado com a finalidade de tornar mais democrática a gestão escolar, permitindo uma maior participação de pais e alunos na gestão dos assuntos escolares.

A Escola Municipal José Martins da Silva localiza-se à Rua Guatambus, n° 69 Sapopema, próximo ao bairro Eldorado em Diadema – SP. A Escola foi municipalizada em meados de 2009. Tem, portanto, como Escola Municipal, apenas alguns meses de idade.
A construção está localizada numa pequena colina cheia de grandes árvores; da parte mais alta tem-se uma visão maravilhosa da represa. Há muito espaço no entorno e uma quadra para esportes.
A escola está recebendo pintura nova, reformas no telhado, reparos nos banheiros e ficando mais alegre e mais bonita.
Queremos tornar este espaço o mais agradável possível para as nossas crianças. A cada momento podemos descobrir recantos cheios de possibilidades neste imenso espaço disponível. Idealizamos hortas produtivas e jardins bem cuidados. Pensamos em um playground para o lazer dos alunos, recantos com caramanchões floridos e torneio de jogos entre as crianças e suas famílias. Vamos tornar este espaço um lugar agradável, e de feliz convivência, que possa proporcionar melhores condições de recreação e aprendizagem. Por tudo isso, escolhemos como tema do nosso projeto durante este ano...
UM MUNDO MELHOR!

Nilce Camargo Rezende
Professora Coordenadora de UE